Eliminada na fase de qualificação em 2010, a Itália quer desforra. Finalistas do Euro 2012, os colegas de Mario Balotelli provaram que se devia contar com eles e que querem o título no Brasil. A Squadra Azzurra faz sem qualquer dúvidas parte dos outsiders deste Mundial 2014.
Cabeça de série, a Itália beneficiou de um sorteio favorável com adversários principais a Dinamarca e a República Checa. A Squadra Azzura terminou líder do seu grupo sem grandes dificuldades e qualificando-se assim diretamente no Mundial.
A Itália é a segunda nação mais premiada com quatro sucessos no Mundial. A última vitória foi em 2006 frente à França. A Squadra Azzurra também perdeu duas finais e terminou uma vez em 3º lugar.
Com uma quota de 17, as casas de apostas não consideram a Itália perigosa. Mas continua a ser uma equipa talentosa, surpreendente e atraente sob a orientação de Prandelli. E para confirmá-lo, quando já ninguém o esperava no Euro 2012 a Squadra Azzurra chegou à final. A meditar...
Quase todos os jogadores jogam nos melhores clubes da Série A. A Juventus, bicampeã da Itália, está particularmente bem representada no seio da Squadra Azzurra.
Cesare Prandelli tornou-se o selecionador da Itália depois do fracasso do Mundial de 2010, substituindo assim Marcelo Lippi. Ele procura um jogo mais ofensivo do que o tradicionalmente praticado pela equipa italiana. Ele quer também recuperar o brilho da Squadra pedindo aos seus jogadores um comportamento exemplar. O seu discurso parece estar a resultar visto que a Squadra Azzurra chegou à final do Euro 2012...